A Ressonância Magnética é uma técnica médica usada para distinguir claramente certas estruturas anatômicas de outras estruturas, para detectar e definir as diferenças entre tecidos saudáveis e doentes, usando ondas de rádio em um forte campo magnético criado por grandes ímãs.
A ressonância magnética (MRI) é usada no diagnóstico e tratamento de muitas condições de saúde diferentes. Estes incluem condições como problemas no cérebro e na medula espinhal, inflamação das articulações, doenças cardiovasculares, tumores e cânceres. Abaixo estão alguns exemplos dos usos da ressonância magnética:
Estes são apenas alguns exemplos, e a ressonância magnética pode ser usada para diagnosticar e tratar muitas condições de saúde diferentes.
Uma ressonância magnética (MRI) é feita dentro de um dispositivo e geralmente leva entre 20 minutos e 1 hora. Primeiro, o paciente é colocado dentro do aparelho e um campo magnético é criado dentro do aparelho. O campo magnético ressoa em várias frequências de acordo com as propriedades magnéticas dos tecidos e órgãos do corpo. Durante essa ressonância, os sinais detectados pelo aparelho são registrados e uma imagem é criada a partir desses sinais.
Este conteúdo te ajudou? Caso fique com dúvidas, entre em contato conosco.
Dr. Vitor De Assis Braganholo CRM - SP 238680
Na Viva Consulta temos os melhores profissionais pertinho de você, sem plano e sem mensalidade!
*Todos os valores em até 6x sem juros.